O que diferencia um climatizador de ar de um ar condicionado?

Seja inverno ou verão, o que as pessoas buscam é o bem-estar e a qualidade de vida. Ter equipamentos que facilitem essa busca, é essencial para acelerar e otimizar os projetos.

ARTIGO PARA BLOG-01

Estar em um ambiente aconchegante, seja no inverno ou no verão, sempre é uma preocupação das pessoas, pois a temperatura afeta diretamente na saúde e no bem-estar. Para melhorar essas situações, de forma rápida e eficaz, é possível se utilizar da tecnologia, porém com tantas opções no mercado, fica difícil escolher dentre tantos equipamentos. Será que um Climatizador de ar é o ideal para o seu ambiente ou um Ar condicionado é mais aconselhável?

Para as pessoas, muitas vezes é difícil identificar qual será o melhor, pois não conseguem distinguir as diferenças entre eles ou então, não conseguem ter detalhada a sua necessidade para escolher qual equipamento atende melhor. Para esclarecer essas dúvidas, preparamos algumas diferenças entre Climatizador de Ar e Ar condicionado para que você consiga avaliar e fazer a melhor escolha.

Confira!

* Climatizador de Ar: Esse equipamento funciona como uma espécie de ventilador, com um reservatório de água. O ar é puxado e enviado ao ambiente carregado de gotículas de água evaporadas e, assim, a temperatura é reduzida, ou seja, o aparelho regula a umidade do ar, tornando-o mais puro. Esse equipamento não deixa o ar seco e é ideal para pessoas que sofrem com alergias. Ele é perfeito para residências, escritórios e empresas, pois além de resfriar o ar, ainda é ecologicamente correto. Seu funcionamento não exige gastos elevados de energia elétrica e não agride a camada de ozônio.

Esses equipamentos reduzem em até 12ºC a temperatura em comparação ao local externo, fazendo com que o espaço climatizado seja realmente aconchegante sem perder a pureza e a renovação constante do ar.  Não necessitam estar em locais fechados e muitos climatizadores possuem um baixo nível de ruído.  Outra característica é que ele é ideal para climatizar grandes ambientes e ainda elimina odores, poluentes e poeira.

ARTIGO PARA BLOG-02

* Ar condicionado: Esse equipamento possui uma grande capacidade de resfriamento. Ele capta o ar externo, refrigera e substitui o ar quente do ambiente. O seu termostato pode ser controlado, para que você possa dizer, com exatidão, qual temperatura quer, porém todos os lugares que possuem condicionadores precisam estar totalmente fechados, para que ele cumpra com a sua funcionalidade. Por muitas vezes, ele acaba deixando o ar mais seco, prejudicando a saúde de quem está no ambiente. Para esse aparelho, é necessário atentar-se ao consumo de energia elétrica que se torna alto e tem grande impacto na conta de luz. Na hora da instalação, o ideal é procurar por um profissional técnico, pois há muitas especificidades para serem analisadas.

Agora que você já conhece as diferenças, é só pensar no clima da sua casa, do seu escritório ou empresa e após, analisar as suas necessidades. A JarTemp pode te auxiliar oferecendo os melhores climatizadores de ar que proporcionam todo o bem-estar e a qualidade que você merece e precisa. Nossos produtos são testados e aprovados por rigorosos testes de performance. Garantimos a qualidade e a eficiência, independente das temperaturas e climas possíveis fora do ambiente a ser climatizado.

Entre em contato e garanta um ambiente climatizado, arejado, com temperatura agradável, aconchegante e sem aumentar o ruído no local.

Visite nosso site!

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.

Deixe um comentário