Características Físicas do Alumínio

Vimos nas duas partes anteriores algumas características que fazem o alumínio um metal importante na construção civil e em diversas outras áreas, de aspectos básicos a sua abundância e meios de extração. Agora veremos mais algumas características de valor sobre este metal, e como eles podem ser aproveitados sem prejudicar a natureza.

 

Alta resistência ao fogo

Apesar de sua maleabilidade e forte condução de calor sugerir uma vulnerabilidade a altas temperaturas, o que poderia representar um risco em caso de incêndios, o alumínio não se incendeia. Apenas quando feita em películas muito finas, e mesmo estas são difíceis de manipular, ele corre o risco de pegar fogo. Ele derrete apenas a 660° C, quer seja em seu estado natural ou manufaturado.

 

Alto nível de reflexão

Para a indústria elétrica, ou mais especificamente para refletores e luminárias, o alumínio se torna a melhor escolha graças ao peso reduzido e a capacidade de refletir luz e calor, diminuindo o consumo de energia. O fato de ser utilizado em esquadrias também se deve a mesma característica.

 

Na última parte, iremos falar sobre as vantagens da reciclagem do alumínio, um dos poucos metais que apresentam essa possibilidade. Lembrando que a Jar Metalúrgica trabalha com alumínio da mais alta qualidade, garantindo qualidade, conforto e economia para sua residência ou empresa. Entre em contato e faça um orçamento conosco.

 

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.

Deixe um comentário