Alie segurança e beleza às esquadrias

Assim como as decorações internas das residências, a parte externa também mudou. As pessoas passaram a procurar por novos materiais que proporcionem o que elas desejam

ARTIGO PARA BLOG-01

Muito antes da aplicação do alumínio na fabricação das esquadrias, o material que ocupava esse espaço era a madeira. Ela era um componente indispensável em todas as construções. Mas, após a Revolução Industrial, houve muitas mudanças nesses aspectos e o aço passou a ocupar esse espaço, por garantir mais segurança.

Na medida em que a tecnologia foi se inserindo no mundo da construção civil, surgiram novos estilos arquitetônicos, novas tipologias, dimensões e detalhes nas esquadrias. E elas se tornaram um elemento de destaque nas aberturas e principalmente na decoração das fachadas. Seu papel passou a ultrapassar a funcionalidade de proteger e se tornou um elemento importante para a estética das residências e outras construções.

Com essas evoluções nas características das aberturas, fachadas e portões, o material que recebeu espaço e que vem dominando o mercado é o alumínio, por ser um material mais acessível e fácil de moldar, proporcionando aos ambientes internos e externos um design sofisticado.

As esquadrias em alumínio podem ser utilizadas em qualquer tipo de ambiente. Em prédios e outras construções, uma fachada feita de alumínio garante um lugar bonito e moderno. Até mesmo em ambientes fabris e outras construções industriais, o uso de janelas e portas especiais de alumínio dão ao local, um aspecto de segurança e em residências o bom uso de portas e janelas com vidros especiais dão uma elegância simples e de qualidade. A sua maleabilidade permite um nível maior de personalização, difícil de ser encontrado em outros materiais, a ponto de tornar os ambientes únicos, com grande facilidade.

ARTIGO PARA BLOG-02

Entre tantas vantagens do alumínio estão:

- Leveza aliada a uma grande resistência mecânica: o material leve proporciona facilidade no transporte e na montagem;

- Durabilidade: mediante climas instáveis e à ação de agentes agressivos naturais, como maresia ou regiões industriais, as esquadrias em alumínio levam vantagem perante outros tipos de materiais;

- Beleza: as aberturas em alumínio permitem a construção de diversos modelos, garantindo uma estética adequada e elegante aos cômodos da casa;

- Custo/Benefício: esse tipo de material requer pouca manutenção e seu custo é totalmente pago pelo tempo em que dura.

Esses detalhes permitem criar uma decoração exclusiva para portões, fachadas, aberturas e até mesmo nos tetos das varandas. Além de trazer mais sofisticação ao ambiente, o comprador pode personalizar a sua esquadria, adequando com o restante da decoração. Além de produtos personalizados, é possível tratar a superfície de alumínio, adicionando cores diferentes do tradicional. Com isso, você e sua casa só tem a ganhar! Imagine fazer um projeto que alia qualidade, sofisticação e um preço justo? Você não precisa só imaginar. Isso é possível!

Na hora de contratar uma empresa para produzir e instalar seu projeto em esquadrias, leve em consideração cada detalhe para não prejudicar o seu investimento. Exigir experiência, procedência e competência técnica está incluso nesse processo de mudança. E a JAR Metalúrgica está apta para oferecer toda a mão de obra necessária para a troca e a colocação de esquadrias em alumínio.

Com uma técnica inovadora da JAR Metalúrgica você pode fazer portas e janelas que simulem aparência de madeira e em diversos tipos e formatos de personalização, tornando as partes internas e externas das residências, muito mais atraentes sem perder a segurança que todos procuram.

Para saber mais sobre os nossos produtos, entre em contato e nos acompanhe em nossas redes sociais.

Sobre o autor

puntodesign

Deixe um comentário